Eventos

XII Simpósio Internacional sobre "NOVOS DESAFIOS PARA A GESTÃO E CONSERVAÇÃO DAS POPULAÇÕES DE URSOS E LOBOS"


XII Simpósio Internacional sobre "NOVOS DESAFIOS PARA A GESTÃO E CONSERVAÇÃO DAS POPULAÇÕES DE URSOS E LOBOS", terá lugar em Zamora (Espanha), e é um evento organizado pelas entidades: Universidade de León, Junta de Castilla y León e WAVES Espanha.

     Este evento terá lugar entre 28 de setembro e 1 de outubro de 2023 (ver programa e inscrições em https://www.espanawaves.es/).


     Pretendemos que seja um fórum de discussão, aprendizagem e troca de ideias entre profissionais e investigadores de Biologia, Meio Ambiente, Medicina Veterinária e Engenharias associadas, bem como todos os interessados no lobo e no urso, espécies emblemáticas em quase todo o mundo.

    Atualmente, em toda a Europa mediterrânica, enfrentamos uma situação de grande preocupação pela presença de doenças emergentes relacionadas com a fauna selvagem e a pecuária extensiva, que também podem afetar a saúde humana e onde os carnívoros selvagens podem desempenhar um papel fundamental.

Por esta razão, e em resposta à proposta de um número significativo de participantes no Simpósio, o Comité Científico e o Comité Organizador decidiram programar mais um dia, na quinta-feira, 28 de setembro de 2023, com uma abordagem OneHealth que será de grande interesse para todos.

Este NOVO dia consistirá num SEMINÁRIO INTERNACIONAL (PRESENCIAL) sobre "GESTÃO E CONTROLO SANITÁRIO DOS UNGULATOS SELVAGENS EM TERRITÓRIOS COM GRANDES CARNÍVOROS".

Trata-se de uma atividade opcional e gratuita para todos os inscritos no Simpósio Internacional.

Se apenas desejar assistir a este seminário e não ao resto do Simpósio, o preço é mais reduzido e de acordo com o indicado no separador de inscrição.

Com o programa preliminar (clique aqui), encorajamo-lo a participar em todos estes eventos, apresentando comunicações orais ou posters relacionados com os blocos científicos que compõem o programa. Se considerarem conveniente, podem divulgar entre os vossos colegas e colaboradores para que o Simpósio seja um sucesso, como desejamos e estamos a trabalhar para isso.

 

Esperamos ver-vos em Zamora!!




Temos o grato prazer de anunciar que a próxima Reunião de Ungulados Silvestres Ibéricos, RUSI, se vai realizar em Portugal, na UTAD, nos próximos dias 1 e 2 de Outubro



Já se encontra disponível o Programa preliminar para o 1º dia da XII Reunião de Ungulados Silvestres Ibéricos - 1 de outubro

 Pode consultá-lo aqui e descarregá-lo aqui


Não se esqueça de se inscrever, as vagas são limitadas devido ao nosso 
protocolo COVID19-free! 


Preço bonificado até dia 15 de julho!!

Inscrições








"I Encontro Ibérico WAVES - Aves necrófagas

Dia 18 de maio de 2019, no Auditório da Casa da Cultura, Mogadouro 


Toda a informação e ficha de inscrição na página inicial deste sítio





Próximo Curso - WAVES 


"Curso de gestão cinegética aplicada à perdiz vermelha e ao coelho-bravo

Dias 15 e 16 de junho de 2019, na Herdade da Urgueira, Vila Velha de Rodão

Toda a informação e ficha de inscrição na página inicial deste sítio





Próximo Congresso Internacional- WAVES 


"11th International Symposium on wild fauna

Dias 25-29 de setembro de 2019, em Viterbo – Itália